MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE

Engenharia Mecatrônica

Campus Divinópolis

CEFET-MG

Estudantes da graduação de Engenharia Mecatrônica realizam visitas nas indústrias Setormec e Aluferro

Quarta-feira, 28 de junho de 2023
Última modificação: Quarta-feira, 28 de junho de 2023

O curso de graduação de Engenharia Mecatrônica do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet – MG) – Campus Divinópolis, realizou duas visitas técnicas para os estudantes nas indústrias Setormec e Aluferro em Divinópolis. 

As visitas realizadas durante o mês de abril foram organizadas pelo professor do departamento do curso, Wagner Custódio de Oliveira, e contaram com a participação de dez e vinte alunos nas visitas a Setormec e Aluferro, respectivamente. As atividades na Setormec foram em conjunto com a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Divinópolis (Acid). 

O professor Wagner Custódio destacou que as atividades são de extrema importância para a aprendizagem dos estudantes da graduação. “O contato aproximado em algumas áreas de atuação ajuda os universitários na troca de experiência e vivências no setor industrial, desenvolvimento do senso crítico, inovações tecnológicas e no conhecimento prático”, disse. 

A Setormec é uma empresa que fabrica equipamentos para o setor metalúrgico e siderúrgico, ferroviário, geração de energia, entre outros. Já a Aluferro se destaca na produção de utensílios domésticos de alumínios, como panelas, canecos, frigideiras, etc.